Canudos: Marcelo Nilo reforça apoio a pré-candidatura de prefeito de Adailton Gama

Ação Popular (AP)

O Deputado Federal Marcelo Nilo (PSB) concedeu esta semana entrevista à Radio Atividade de Canudos e enalteceu a pré-candidatura de Adailton Gama (PSL) que atualmente é vice-prefeito de Canudos. O nome de Adailton hoje é o mais cogitado para as eleições de 2020, segundo pesquisas de controle interno do governo do estado.


Adailton Gama conta com o apoio dos deputados federais Marcelo Nilo  e Lídice da Mata – ambos do PSB – do prefeito de Euclides da Cunha Luciano Pinheiro (PDT), e outras lideranças. “Adailton já foi prefeito, vice-prefeito 2 vezes e já apoiamos o prefeito Genário Rabelo e criamos as condições para ele ser eleito. Agora eu acho que está na hora do Adailton ser o nosso candidato a prefeito, o PSD já decidiu que Adailton é candidato a prefeito em Canudos. Vamos trabalhar esses meses para viabilizar a candidatura dele e esperamos ter o apoio de Genário e do ex-prefeito de Canudos Zito – que tenho um carinho muito grande, apesar dele ter umas 3 eleições que não vota em mim, mais tenho um respeito por ele”.
Nilo disse que espera que Genário retribuía o que Adailton fez por ele. “Agora se ele for lançar outro candidato Adailton saíra candidato também. Adailton é apaixonado por Canudos, uma pessoa séria e tem uma filha que já é vereadora. Já nos reunimos com o partido e ele irá nos representar, se ele vai ganhar ou não a democracia que vai decidir”
Ele lembrou ainda que Adailton também terá o apoio do Governador Rui Costa e todas as forças políticas que querem continuar em prol de Canudos. Por fim, ele disse que acredita que Adailton está bem pontuado na cidade. “Acho que ele está bem pontuado, as coisas tem que decidir politicamente e ele vai criar as condições políticas e viabilizar a sua eleição”.
Marcelo confessa também que quer ser candidato a governador em 2022, quando acontecerá a sucessão de Rui Costa (PT). “Quero ser governador, mais primeiro temos que criar as condições políticas, ninguém pode ser candidato indefinido, só seria se o povo quiser”, concluiu.

Durante vista à Juazeiro no dia 5 de julho, o senador Jaques Wagner (PT) em contato com a reportagem do AP, também sinalizou apoio à Adailton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *