Caos no Enem: STJ libera divulgação no Sisu e inscrições no Prouni

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, atendeu ao governo Bolsonaro nesta terça-feira (28) e liberou a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Com a decisão, também está liberada a inscrição no Programa Universidade para Todos (Prouni).

Na sexta-feira (24), a Justiça Federal de São Paulo determinou a suspensão da divulgação dos resultados do Sisu até que o governo federal demonstre a correção das provas do Enem com problemas por todo o país.

No domingo (26), a desembargadora Therezinha Cazerta, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), manteve suspensa a divulgação do Sisu. Por isso, o governo Bolsonaro recorreu ao STJ.

Segundo o Ministério da Educação, houve “inconsistências” na correção de 5.974 exames, entre 3,9 milhões de alunos. O erro só foi identificado após reclamação dos estudantes, que perceberam aumento nas notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o que deixaria vários candidatos fora da lista de aprovados.

Com a decisão de Noronha, o governo poderá divulgar o resultado do Sisu e deve definir novas datas para o Prouni.

Com informações do G1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *