Caótico e em ‘apagão’, MEC não confirma lista vazada do Sisu 2020


Em mais uma demonstração de caos e da incompetência de Weintraub no MEC, está circulando nas redes sociais, entre estudantes, escolas e professores de cursinhos uma lista de aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada 2020 (Sisu).

A informação é de que foram vazados resultados de universidades federais de Pernambuco, Ceará, São Paulo e Espírito Santo. Uma decisão judicial na última sexta-feira (24) suspendeu a divulgação do listão do Sisu 2020.

O Ministério da Educação admitiu o vazamento, mas diz que não representa o resultado oficial. “O Ministério da Educação informa que as listas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 visualizadas, por alguns minutos, na manhã desta terça-feira (28), não representam o resultado oficial. Em razão de decisão judicial, a divulgação do resultado final continua suspensa”, diz a nota do MEC.

A sucessão de erros e o clima caótico vivido pelo MEC apontam para a demissão de Abraham Weintraub e da cúpula do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), orgão responsável pela execução da prova do Enem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *