Caps de Curaçá comemora seu oitavo aniversário

1391610_197794357070889_1148233658_n

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), de Curaçá, comemorou oito anos de existência na última terça-feira (8), mas as comemorações se estenderam por toda a semana, com uma série de atividades.  

Na segunda-feira (7), as festividades foram iniciadas no Teatro Raul Coelho, com vídeos e imagens das atividades cotidianas dos pacientes do Caps. Depois o Psiquiatra Dr. Antônio Plauto deu uma palestra com a temática “Loucura”, em que o público-alvo foram as famílias das pessoas que fazem tratamento no Caps.  Nas festividades daquele dia, o paciente Agenor dos Santos cantou uma música, deixando todos emocionados com a evolução do mesmo ao passar dos anos.

Na terça (8), aniversário do Centro de Atenção, houve exposição, aberta à população, de artesanatos confeccionados pelos próprios pacientes e teve o tradicional canto do ‘parabéns’. O Prefeito Carlinhos Brandão e a Secretária de Saúde, Tamiris Brandão, marcaram presença no Evento. O Prefeito anunciou a todos que estará trabalhando para que o Centro tenha uma sede própria nos próximos anos. Já na quarta-feira (9), no período da manhã, a temática “Saúde Mental” foi tratada por meio de palestra com o médico Joaquim Moreira, psiquiatra do Caps/Curaçá. Na ocasião, houve apresentação do EJUCC – Encontro de Jovens Unidos com Cristo de Curaçá, que encenou a peça “O filho pródigo”. Já na quinta-feira, dia 10, os pacientes tiveram um dia de programações especiais: fizeram passeio na cidade de Petrolina, passando pelo Shopping e pelo Parque Josefa Coelho. Além disso, houve interação com os pacientes do Caps de Petrolina.  Essa sexta-feira (11), último dia de comemorações, foi marcada por momento de acolhimento, atividades musicais e exposição artesanal.

De acordo com a Coordenadora do Caps, Rosa Amélia Rodrigues, a semana comemorativa foi muito importante para funcionários e pacientes do Centro. “Foram momentos bons para todos nós. Os pacientes se divertiram muito, brincaram, passearam e isso repercutiu em nós funcionários. A vontade que temos é de realizar mais eventos. Fico muito grata com o empenho de todos os que contribuíram”, enfatizou.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Curaçá; fotos de arquivo do CAPS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *