Casa Nova: Chuvas deixam cidade em estado de alerta

O Alerta n° 006/2018 – 03/12/2018 COMON-DIFIM-INEMA/ANA, divulgado pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (INEMA) com “previsão de pancadas de chuvas isoladas em toda Bahia” levou o prefeito Wilker Torres a acionar a Defesa Civil de Casa Nova e  as secretarias de Serviços Públicos, Obras, Saúde, Educação e Ação Social e SAAE para eventuais transtornos que possam ser causados pelas chuvas nas áreas urbanas do município e ao longo das estradas no interior.

“Ao longo destes dois anos executamos melhorias nas redes de esgotamento sanitário, limpeza de canais e córregos, calçamos inúmeras ruas e avenidas e mantemos um permanente serviço de recuperação das nossas estradas. A previsão é de chuvas além do normal e, portanto, é necessário prevenir. O importante é que tenhamos essa comunicação rápida, uma resposta eficiente de nossos secretários e manter nossos equipamentos de prontidão” – diz o prefeito Wilker Torres, garantindo que as chuvas, “esperadas e muito bem vindas no interior”, não irão causar transtornos além dos esperados na cidade, na sede dos distritos e nas estradas.

A Sala de Situação do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (INEMA) informa que nas próximas horas, há previsão de pancadas de chuvas isoladas em toda Bahia, deixando a situação em estado de Atenção. No entanto, para os municípios localizados dentro da faixa centro-leste do Estado, há possibilidade de ocorrer eventos significativos de chuvas, podendo vir acompanhadas por trovoadas e rajadas de vento. Assim, prevalece a situação de Alerta, sobretudo nas áreas urbanas, onde há maior risco de alagamentos, deslizamentos de terra, dentre outros danos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *