Casa Nova: “Saúde é cuidar desde antes do nascimento”

“Saúde é cuidar desde antes do nascimento”, este é o pensamento que o prefeito Wilker Torres coloca em prática nas ações de saúde do município.

Dayse Amorim medica profere palestra sobre aleitamento em Santana

Para ampliar o atendimento, atendendo a este princípio que o prefeito defende, a Secretaria de Saúde de Casa Nova promoveu hoje uma palestra com as mães e parturientes da sede de Santana do Sobrado na área da UBS Jeferson Amorim sobre aleitamento materno.

A palestra, com a presença de dezenas de mães, proferida pela Médica Dayse Amorim, pelos Enfermeiros Fernandes e Diego, mostrou a importância do aleitamento para a saúde do recém-nascido, o aumento de resistência à doenças e os benefícios para a mãe que amamenta.

Famílias mães e futuras mamães compareceram a palestra na UBS de Santana

“Vamos dar continuidade a este trabalho, que se soma às ações do pré-natal, acompanhamento das futuras mamães, à capacitação de nosso pessoal e à melhoria das instalações e equipamentos do hospital. A meta é reduzir a taxa de 2014, medida pelo IBGE, de 18,32 por mil para um número entre 8 ou 9, dentro da média brasileira” – disse a Secretaria de Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *