Casas do ‘Minha casa minha Vida’ devem ser construídas logo mais

curaca-casas

Nessa quarta (25), um representante da Empreiteira E.O.Gonzaga (de Serrinha-BA), o Sr. Irapoan Meireles Ferreira Júnior, veio a Curaçá para observar a área projetada para construção das 43 casas do Programa ‘Minha Casa, minha Vida 2’ do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Curaçá. As casas serão construídas ao lado do Bairro Theodomiro Mendes (Casas Populares), num terreno já disponibilizado e demarcado pela Prefeitura especialmente para esse fim, o qual foi limpo no mês de maio desse ano. No local, estiveram presentes, além de Irapoan: o Prefeito Carlinhos Brandão; o Secretário de Infraestrutura, o Engenheiro Civil Pedro França; o Chefe de Departamento de Planejamento, Givaldo Lopes; o Engenheiro Civil, responsável pela fiscalização dessa Obra, Johnny Vitor Xavier; além de outros servidores e prestadores de serviços da Prefeitura de Curaçá.

A Construtora E.O.Gonzaga foi indicada para condução da obra das casas em março desse ano, pela Comissão de Acompanhamento de Obras – CAO, formada por representantes dos beneficiados e pelo Poder Público Municipal, sendo que a mesma foi habilitada anteriormente pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Sedur, entidade proponente desse Projeto junto ao Ministério das Cidades (órgão financiador). De acordo com Irapoan, um técnico da Empresa deve vir fazer o teste de absorção do solo, no próprio local da futura obra, logo mais. “A depender do resultado do teste, semana que vem já começamos a marcação do terreno conforme o Projeto e fundação; enfim, a obra, a qual planejamos terminar em meados de fevereiro, num total de quatro meses, considerando o intervalo das festas de fim de ano”, garantiu o Empresário.

“As famílias beneficiadas são de baixa renda, que não possuem moradia própria ou que moram em habitações inadequadas. Os critérios utilizados para credenciamento dessas famílias foram: a) famílias que recebem algum benefício social, como bolsa família; b) as que se apresentavam em vulnerabilidade social; c) mulheres chefes de família. Com base nesses critérios fomos nos locais e fizemos o levantamento e assim chegamos aos beneficiários”, explicou Givaldo Lopes.

O Prefeito Carlinhos Brandão disse que irá acompanhar de perto o processo de construção das casas. “Não vamos deixar acontecer os problemas que tiveram nas casas populares. Para isso, vamos fiscalizar, pois esse é nosso compromisso com o povo”, avalizou o Prefeito.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *