Chesf une petistas e socialistas contra Temer

HUMBERTO COSTA, DANILO CABRAL E LUCAS RAMOS
HUMBERTO COSTA, DANILO CABRAL E LUCAS RAMOS

Petistas e socialistas participaram na manhã desta terça-feira (17), no Recife, de um ato em defesa da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), que está sendo ameaçada de privatização, juntamente com a Eletrobras e suas demais subsidiárias, pelo governo Michel Temer. O evento aconteceu em frente à sede da estatal, localizada no bairro do Bongi, Zona Oeste da capital, e contou com a presença de funcionários da empresa, além do senador Humberto Costa (PT), o deputado federal Danilo Cabral (PSB) e deputado estadual Lucas Ramos (PSB).

Humberto comemorou, em sua fala aos participantes do ato, a vitória da última sexta-feira (13) quando a Justiça Federal suspendeu o leilão de distribuidoras da Eletrobras. “Obtivemos uma vitória parcial, mas muito importante para deter todo esse processo de desmonte e venda do nosso patrimônio público que está sendo entregue a preço de banana por esses golpistas, que têm em Pernambuco um palanque próprio. A Eletrobras é estratégica para o Brasil, e não permitiremos que Temer a entregue ao capital privado”, se comprometeu o parlamentar.

Em sua conta no Facebook, Danilo Cabral comemorou ‘a vitória contra a privatização do sistema Eletrobras’. “Foi um ato para reafirmamos o nosso compromisso com a democracia, a soberania nacional e, sobretudo, a importância da organização da luta do povo. O arquivamento do projeto só foi possível porque nós construímos uma ampla unidade em todo o País”, afirmou o deputado.

Lucas Ramos, por sua vez disse que “vencemos uma batalha com o arquivamento do Projeto de Lei N° 9463, que propunha a privatização da Eletrobras e, por consequência, da Chesf. Mas continuaremos firmes na luta pelo fortalecimento da Companhia Hidrelétrica do São Francisco!”.

Na ocasião, o senador Humberto Costa falou que essas privatizações estão acabando com ações públicas importantes para o Brasil. “A venda da Eletrobras é um dos 75 projetos de desestatização que o governo Temer quer concluir ainda em 2018 para levantar recursos com a finalidade de apoiar seus candidatos nessas eleições. E nós estamos aqui empenhados em barrar todos os passos desse governo nefasto para que o povo brasileiro não seja ainda mais prejudicado com todos os retrocessos que estão acontecendo”, afirmou Humberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *