China apresenta seu porta-aviões ‘Type 001A’ totalmente nacionalizado

A China apresentou ao mundo o seu novo porta-aviões ‘Type 001A’. Em um vídeo postado em sua página do twitter, o jornal local ‘Peoples’s Daily’, mostra o porta-aviões durante os testes de mar que ele acaba de realizar. Esta é a primeira embarcação deste tipo, construído totalmente na China.

Vídeo incorporado

People’s Daily, China

@PDChina

New footage released by China offers an inside look at the country’s first self-developed aircraft carrier during its latest sea trial (Video via CCTV Military Channel)

O ‘Type 001A’ foi lançado em abril de 2017, e tem previsão de estar totalmente operativo em 2020. O porta-aviões será capaz de transportar até 48 aeronaves, entre asas fixas e helicópteros. Seu deslocamento atinge de 55.000 a 70.000 toneladas, tendo um comprimento 315 metros e uma largura de 75 metros. A velocidade máxima é de 31 nós (57,4 Km/h).

A embarcação se tornou o segundo porta-aviões da China e o primeiro construído totalmente no país. O primeiro entre os porta-aviões em serviço da China é o Liaoning, que na verdade é o antigo navio soviético Variag, vendido pela Ucrânia à China depois da queda da URSS.

  • Com informações de agências de notícias internacionais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *