Com crescimento da Covid-19, Rui decide ampliar leitos de hospital

Apesar da medida, o governador petista ainda pregou cautela em relação ao aumento de casos

Da Redação

O gvernador da Bhaia, Rui Costa, que deixa o cargo no próximo mês
O gvernador da Bhaia, Rui Costa, que deixa o cargo no próximo mês – 

O crescimento dos casos de Covid-19 em todo o Brasil, que também atinge a Bahia, onde foram registrados 2.988 novos casos, na última semana, um aumento de 195,3% em relação a anterior, fez com que o governador Rui Costa (PT) decidisse abrir leitos no Hospital Espanhol, localizado em Salvador.

Durante um evento na capital baiana, na manhã desta terça-feira, 22, Rui Costa revelou a abertura dos leitos, mas não especificou a quantidade. Vale lembrar que o Hospital Espanhol é referência no tratamento da Covid-19 na Bahia.

“Estamos monitorando os dados da Covid. Tivemos uma curva de crescimento e eu determinei o reforço na ampliação de leitos do Hospital Espanhol para recepcionar pacientes, se houver aumento da demanda”, falou à imprensa.

Apesar da medida, o governador petista ainda pregou cautela em relação ao aumento de casos e a adoção de restrições. “Houve uma pequena elevação [no número de casos], mas, até o momento, não tem representado um aumento do número de mortos. São internações para cuidados necessários, isso tem relação com a vacinação, por isso, peço que as pessoas tomem a segunda, terceira e quarta dose da vacina”, completou Rui.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o estado conta com 115 leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19, com uma taxa de ocupação de 37%. Também tem outros 95 leitos UTI, com ocupação de 52%. Com o aumento de casa, a Bahia tem 2.155 casos da doença considerados ativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.