“Com minha volta ao governo, o povo brasileiro voltará a sonhar”, diz ex-presidente Lula

O ex-presidente Lula disse nesta quarta-feira (6) a uma emissora de rádio da cidade de Campos (RJ) que o PT já tem a “clareza” de sua volta à Presidência da República pode fazer com que o povo brasileiro “volte a sonhar” porque não é possível que se ache que o maior problema do Brasil na atualidade é o déficit da previdência.

Campos é o berço político do casal Anthony e Rosinha Garotinho. Ambos foram prefeitos de lá e governadores do Rio de Janeiro e hoje se encontram presos acusados de corrupção.

Aproveitando o grande esforço que o presidente Michel Temer está fazendo para tentar aprovar a reforma da previdência, o ex-presidente disse que no seu governo ela era superavitária porque havia pouco desemprego no país.

“Se o povo não tem dinheiro para comprar, por que as empresas vão produzir e empregar? A produção e o consumo caminham juntos, ou seja, só haverá produção se houver consumo. O Brasil tem um mercado de 207 milhões de pessoas, gente ansiosa para comprar, mas que hoje não tem dinheiro. Se tiver produtos a preços compatíveis, as pessoas vão comprar”, disse o ex-presidente que está em caravana pelo Sudeste.

Ele disse também que ficou oito anos na Presidência da República e não aumentou o gás de cozinha nenhuma vez, enquanto Michel Temer, em sete meses, já o reajustou em 68%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *