Começa a guerra pela disputa de deputado em Juazeiro e região; Ednaldo Barros pode ser candidato a deputado estadual

Da Redação

O deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB) decidiu não ser candidato a reeleição, podendo tentar uma cadeira no Senado. Quem vai disputar em seu lugar é o deputado estadual, Adolfo Neto (PSDB), com isso os tucanos terá um candidato forte na região norte, o seu nome é Ednaldo Barros, prefeito derrotado de Sento Sé.

ednaldo-barros

Caso Ednaldo tenha condições de disputar – isso por causa dos processos que estão tramitando na justiça -, ele causará um grande problema para os deputados de mandato e adversários. Mas a lista de candidatos não para por aí: quem vem com tudo também é o ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira (SDD) como candidato a deputado estadual. Outro também que já está com seu nome confirmado é Victor Berti (PTB), irmão do prefeito de Sobradinho Luiz Vicente (PSD), havendo ainda a candidatura do ex-vereador de Uauá, Jerominho Cardoso (PSB).

joao alves

Ainda em Uauá, incluindo Canudos, quem sempre foi bem votado foi o deputado federal Zé Nunes (PSD) de Euclides da Cunha. Zé Nunes, não conseguiu reeleger a sua esposa, Fátima Nunes, prefeita do município, mas mesmo assim goza de grande privilégio eleitoral como deputado. Ele conta com o apoio do vice-prefeito eleito de Uauá João Alves (PSD) e do prefeito de Canudos, Genário Rabelo, o popular Geo (PSD).

roberto-e-isaac1
Isaac, Roberto Carlos e Paulo Bomfim

Ainda para deputado federal, o prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB), já deu o seu primeiro ponta pé na última sexta-feira (12) quando reuniu à imprensa e aliados numa confraternização em ritmo de pré-campanha. Isaac é o único candidato da região, porém os votos da região sempre foram pulverizados e a tendência é aumentar mais ainda devido a ira de adversários eleitos e derrotados na última eleição. Outro fato que pode complicar ou melhorar para Isaac, será a conjuntura do momento.

zo-cara-lisa

Juazeiro e região contam hoje com dois excelentes deputados estaduais, Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PDT), que terão muito trabalho para se reelegerem devido a concorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *