Comitiva de Juazeiro marca presença no 6º Congresso Brasileiro de Conselheiros de RPPS’,s

Da Redação do AP

Está sendo realizado de 7 a 9 novembro, no Centro e Eventos e Treinamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio – CNTC, em Brasilia, o 6º Congresso Brasileiro de Conselheiros de RPPS’,s. A comitiva de Juazeiro está sendo bem representada no evento.

O objetivo do encontro é capacitar os conselheiros para atuarem como “conselheiros” e serem, de forma colegiada, agentes promotores do desenvolvimento e da boa governança de Administração do Regime Próprio de Previdência dos Servidores.

“O evento é de extrema importância por orientar e capacitar os conselheiros durantes as palestras.  A programação está recheada de pontos importantes, vale lembrar que neste momento político do país, é necessário mais conhecimento e preparo para que possamos enfrentar as mudanças que estão sendo apresentadas pelo governo eleito”, destacou Gilmar Nery, diretor regional da APLB-Sindicato, em Juazeiro.

“Juazeiro está bem representado neste congresso, a pauta de discussão é rica e isso nos dar mais estimulo em participar das atividades convergindo com os demais participantes”, destacou o presidente do IPJ, Professor Antonio Carlos.

Veja os principais pontos que estão sendo discutidos durante evento:

  • Definição dos Sistemas de Controle – Controle Interno, Controle Externo, Controle Legislativo, Controle Social e Controle dos Conselheiros de RPPS;
  • As Responsabilidades dos Conselheiros perante as demais Instituições de Controle;
  • O Papel do Conselheiro como Controlador – Ação e Reação.
  • A Correta aplicação dos Benefícios Previdenciários;
  • A análise dos Requisitos para concessão de Benefícios;
  • A Importância na Conferência dos Cálculos dos Proventos e dos Reajustes;
  • Acompanhamento das Rotinas na Concessão e Requerimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *