Como já era esperado, Paulo Bomfim abandona PCdoB

Da Redação

Como foi noticiado há poucos dias pela reportagem do AP  a saída do prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim dos quadros do PCdoB, esse fato se confirmou na manhã de hoje(25). Em nota enviada à imprensa, o ex-comunista da araque agradeceu a direção da legenda pelo tempo que passou.

Segundo informações chegadas ao AP, a direção do partido decidiu não aceitar imposição  de ninguém do Paço Municipal para que se empurre de goela abaixo afiliação de vereador de mandato, cujo objetivo, segundo a fonte, é afogar o partido tirando a possibilidade de eleição de um de seus quadros de confiança. Parte da direção da legenda já estava fora da administração fazendo duras criticas abertamente.

A saído de Paulo Bomfim do partido tem como objetivo aproximar-se mais ainda do governo Rui Costa, podendo formar uma chapa puro sangue para as eleições de outubro se filiando ao PT. O líder do grupo, o ex-prefeito Isaac Carvalho já deixou a legenda no ano de 2019, e com isso, pode levar outras lideranças de Juazeiro e região para o partido.   O PCdoB não tem fundo eleitoral por ser considerado um partido nanico.

Veja a nota enviada por Paulo Bomfim: 

Nota

Após mais de dez anos de militância no PCdoB, chegou a hora de seguir novos caminhos. Estou deixando o Partido Comunista do Brasil com um sentimento de profunda gratidão pela forma como fui acolhido nesta agremiação que orgulha o país pelo seu compromisso com a igualdade social, a democracia e a ética na política.

Continuaremos caminhando juntos, unidos pelos ideais que fizeram o presidente Lula e o ex-prefeito Isaac Carvalho promoverem grandes transformações no país e em nossa cidade. A decisão sobre o meu novo partido será tomada em breve, sempre com a firme certeza de que continuaremos trabalhando pela construção de uma sociedade mais justa e próspera.

Paulo Bomfim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *