Contestado pela torcida, Vinícius Araújo marca no fim e salva Sport de derrota em casa contra o Inter

Sem Diego Souza e Rogério, Leão correu atrás do prejuízo e conseguiu arrancar um ponto

Era improvável que o Sport, tão desorganizado no meio-campo e sem dois de seus principais jogadores, tivesse poder de reação para buscar o gol de empate após uma partida marcada por uma atuação abaixo do esperado e, ainda por cima, com um pênalti duvidoso contra si. Mais improvável ainda que, o herói do 1×1 contra o Internacional, na Arena de Pernambuco, pela Série A do Campeonato Brasileiro, fosse justamente um dos atletas mais criticados do elenco. Tudo conspirava contra o Leão até os 44 minutos. Mas o Rubro-Negro contrariou os prognósticos. Com um gol salvador de Vinícius Araújo, a equipe foi buscar o ponto no final do jogo, evitando sua terceira derrota na história como mandante na Arena. Com o resultado, a equipe pernambucana terminou a rodada na 12ª posição, com 27 pontos.

Ele treinou, mas não jogou. Embora tenha participado normalmente do último trabalho antes da partida, o meia Diego Souza sequer foi relacionado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Além do camisa 87, o Sport não teve em campo o atacante Rogério, lesionado. Gabriel Xavier e Mark González foram os escolhidos para entrar de frente.

Antes mesmo que fosse possível avaliar a postura do Sport no jogo, o time sofreu o primeiro baque. Aos oito, Seijas tentou o domínio e caiu na área, se queixando de um toque do volante Paulo Roberto. Lance duvidoso, para dizer o mínimo, mas que o árbitro não titubeou em marcar penalidade. Na cobrança, o meia colorado não desperdiçou, abrindo o placar. O Sport passou a ter o tempo como adversário.

Sem Diego e Rogério, o Leão estava órfão de alguém que chamasse a responsabilidade. Rithely e Paulo Roberto não só erravam tudo que tentavam como também deixavam que o meio-campo do Inter tivesse liberdade para armar as jogadas. Rodrigo Dourado e Valdívia dominavam o espaço entre os volantes e os zagueiros leoninos. Por duas vezes Seijas saiu de frente para o goleiro. Na primeira, Magrão fez uma grande defesa. Na segunda, a bola passou rente ao poste esquerdo.

Ao término da primeira etapa, um sentimento de indignação tomou conta do torcedor do Sport. Primeiro, com relação ao time, que deixou o gramado vaiado por conta da atuação apática. Depois, gritos de “ladrão” para o homem do apito, Grazzianni Rocha.

Erros de passes seguidos. Cenas do primeiro tempo leonino que se repetiram no início do segundo. Ronaldo Alves, inclusive, protagonizou um dos lances mais desastrosos. O zagueiro errou o bote e deixou a bola nos pés de Ariel. Para sua sorte, o atacante não teve calma e bateu fraco nas mãos de Magrão.

Para aumentar a velocidade do time pelas laterais, Oswaldo sacou Everton Felipe e colocou Apodi. Depois colocou Ruiz e Vinícius Araújo nas vagas de Edmilson e Renê, respectivamente. Vinícius teve a melhor chance do jogo, mas isolou após ficar frente a frente com Danilo Fernandes. Para piorar, o técnico Oswaldo de Oliveira acabou expulso da partida.

O jogo se encaminhava para a vitória colorada, mas eis que surge um herói improvável. Quis o destino que Vinícius Araújo, um dos mais criticados do elenco, marcasse o gol salvador que impediu a derrota rubro-negra. Apesar dos pesares, um empate com gosto de vitória para o Leão.

Ficha técnica

Sport 1

Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê (Vinícius Araújo); Rithely, Paulo Roberto, Everton Felipe
(Apodi), Mark González e Gabriel Xavier; Edmílson (Ruiz). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Internacional 1

Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho (Eduardo), Seijas, William (Fernando Bob) e
Valdívia; Eduardo Sasha (Ariel). Técnico: Celso Roth.

Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ). Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique A. de Lima Filho (ambos do RJ). Gols: Seijas (aos 8 do 1ºT) e Vinícius Araújo (aos 44 do 2ºT). Cartões amarelos: Paulo Roberto, Matheus Ferraz, Apodi e Oswaldo de Oliveira (S); Fabinho, William, Fernando Bob e Rodrigo Dourado (I). Renda: R$ 130.865,00. Público: 7.491 torcedores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *