Coordenador nacional do MTST é preso em Ouricuri

Foto: Elka Macêdo

Da Redação

O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), José Miguel Neto, foi preso pela Polícia Militar e enquadrado pela Polícia Civil no último domingo (22), durante uma nova ocupação de um terreno conhecido por Loteamento Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Aeroporto em Ouricuri (PE), sertão do estado.

A ação aconteceu durante uma manifestação que fazia parte da agenda de luta intitulada ”Abril Vermelho”, utilizada por muitos movimentos populares. José Miguel continua preso na cadeia municipal, sob acusação de incitação da sociedade, conforme expresso no boletim de ocorrência feita após a prisão na delegacia de Polícia Civil local.

Segundo o delegado que preside o inquérito, Maceone Ferreira, o líder do MTST foi enquadrado em 3 crimes. “Ao chegar ao local houve uma resistência por parte de algumas pessoas do movimento desobedecendo uma ordem judicial e também praticando crimes de esbulho, possessório, resistência e desobediência”, informou a policia.

A polícia alega ainda que houve resistência à prisão. Caso seja condenado por todas as violações expostas, José Miguel pode pegar a pena de quatro anos de reclusão.

Informações Neya Gonçalves/Grande Rio FM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.