Coronavírus vira sensacionalismo na Globo

 

A Rede Globo transformou o coronavírus, na China, em sensacionalismo no Brasil. Ao invés de esclarecer ao público, a emissora prefere alarmar e desinformar.

Dona Ciroba, no Litoral do Paraná, por exemplo, teme abrir as janelas de seu pequeno barraco. Ela soube do diabólico coronavírus pela TV do plim-plim.

A China vem tomando medidas profiláticas impressionantes. O país asiático anunciou que vai construir em 10 dias um hospital especializado para mil pacientes. Além disso, uma cidade inteira foi colocada de quarentena. Ninguém entra nem sai de Wuhan, que possui 11,08 milhões de habitantes, onde o vírus foi encontrado pela primeira vez.

Como prevenir o coronavírus
Segundo o Ministério da Saúde, alguns cuidados básicos podem ser adotados por todos os cidadãos para reduzir o risco de contágio, como:

  • Evitar contato com pessoas que sofrem de infecções respiratórias
  • Lavar as mãos frequentemente
  • Evitar contato com animais silvestres e/ou doentes

Transmissão do coronavírus
Coronavírus é uma família de vírus encontrada em animais silvestres. Porém, o nome “coronavírus” tem sido associado a um novo tipo da categoria, o 2019-nCoV, que tem causado uma pneumonia grave e é altamente letal.

Note o caríssimo leitor que o governo neoliberal de Jair Bolsonaro, apoiado pela Globo e demais veículos da velha mídia, leva a cabo o congelamento do orçamento da saúde nos próximos 20 anos (Lembra da EC 95?). Nesse contexto, seria impossível uma ação preventiva como a chinesa pela falta de recursos, que estão sendo desviados para o pagamento de juros da dívida pública (qual o origem dessa dívida, mesmo?).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *