Cris ignora assédio na Copa

Cris Dias comenta caso de assédio na Rússia Foto: Reprodução/Instagram
Michael Sá

Cris Dias respira esporte. Quando não está apresentando Sportv News Copa, no Sport TV, praticando algum esporte radical por aí ou treinando, o assunto não sai da pauta das suas conversas. Seja com amigos, familiares e até com o namorado, Lucas Franco, e também com o filho, Gabriel, de 9 anos (do casamento com o ator Thiago Rodrigues), que sonha em ser jogador de futebol. Vivendo um período puxado de trabalho nessa época de Copa, ela ainda arruma tempo para torcer com o filhão.

Cris Dias com Ivan Moré, que apresenta com ela o Sportv News Copa
Cris Dias com Ivan Moré, que apresenta com ela o Sportv News Copa Foto: Reprodução/Instagram

Como está a sua rotina na Copa?

Mudou completamente. Sai do Brasil e fui pra Austrália para cobrir a copa da Rússia sem sair do Brasil (risos). E virou tudo. Vou trabalhar às 18h e saio meia-noite. Antes, entrava às 6 e saia meio-dia. Acabo acordando um pouco mais tarde e mesmo assim vejo jogo, resolvo a vida, cuido do filho, da casa, treino, vejo jogo e vou trabalhar. Nada mal.

Ainda existe preconceito com mulher bonita na cobertura do futebol?

Olha, o problema é achar que está lá só porque é bonita, de cara, sem saber de nada. A mulher nunca é bonita e alguma coisa. É bonita, mas é inteligente. E a beleza vem em primeiro. Reparem: com os homens não acontece isso. ‘Ele é bem sucedido, inteligente ‘e’ bonito’. É complementar. O problema não é ser bonito. O problema é isso vir antes ou apenas isso ser valorizado, sendo o talento, as outras qualidades, desmerecidas em detrimento da beleza. E com a mulher acontece sempre. Bonita então…

Cris Dias com o filho Gabriel, de 9 anos
Cris Dias com o filho Gabriel, de 9 anos Foto: Sportv News Copa

Você fala de futebol em casa, com a família, o filho, amigas e o namorado?

Falo. As pessoas vêm falar, não tem jeito. Filho, namorado… Aliás, meu filho está na fase de querer ser jogador de futebol, então, ele só fala disso! Imagina em Copa do mundo! É, às vezes, preciso pedir para gente falar outros assuntos (risos).

Como é a Cris torcedora?

Sou comedida. Fico dando pitaco, tipo…’joga pro fulano, inverte’, tipo técnica (risos). Quando sai o gol, abraço o meu filho primeiro, sempre! Festa!

Cris Dias com o filho Gabriel, de 9 anos
Cris Dias com o filho Gabriel, de 9 anos Foto: Sportv News Copa

Qual sua opinião sobre o assédio às repórteres na Rússia?

Estamos em tempo de mudança. Tempo de falar. De respeitar o próximo. Antes de ser uma questão de gênero, é uma questão de respeito. De empatia. De se colocar no lugar do outro e imaginar se aquilo seria bacana se acontecesse com você o tempo todo. Muitas vezes, de forma nojenta ou violenta. Acredito que seja positivo para evoluirmos e mudarmos essa visão e atitudes. Com conscientização. A questão do machismo é cultural, tanto que na Rússia é ainda pior do que aqui. É algo enraizado, às vezes, vem de um ente querido, um amigo…E você se vê numa sinuca de bico. E cansamos de ‘não saber lidar’ e ignorar para não piorar as coisas ou discutir e ser taxada de “feminazi”, mal amada etc e tal. Chegou o tempo de sermos respeitadas como seres humanos. Ouvidas. Mas isso não será de uma hora pra outra. Nem na marra. É com muita conversa e conscientização. Estamos no caminho. #deixaelatrabalhar.

Quem são os musos da Copa?

Acho a seleção sueca toda musa, não só pela beleza, mas pela atuação na Copa também! Muso tem que ter conteúdo.

Cris Dias adora esportes radicais
Cris Dias adora esportes radicais Foto: Reprodução/Instagram
Cris Dias adora esportes radicais
Cris Dias adora esportes radicais Foto: Reprodução/Instagram
Cris Dias com o namorado, Lucas Franco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *