Crise na direita: Bolsonaro decidiu deixar o PSL, diz revista

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (9), a revista Veja publicou uma matéria afirmando que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) já teria batido o martelo e resolvido deixar o PSL. A informação seria de uma fonte próxima do chefe do executivo, segundo a revista.

Também nesta quarta, o deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional do PSL, deu uma entrevista à jornalista Andréia Sadi, do Grupo Globo. Ele rebateu as declarações do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que expôs a crise interna no partido e avaliou que o correligionário “já está afastado” da sigla.”Não disse para esquecer o partido? Está esquecido”, afirmou Bivar, ao ser questionado se Bolsonaro deixará a sigla e se conversaram sobre o tema. Para o dirigente, a manifestação do presidente foi “terminal”.

À jornalista, o presidente do PSL negou, contudo, que a motivação das declarações de Bolsonaro seja a administração do fundo partidário da legenda, R$ 359 milhões em 2020. “Falácia”, resumiu-se a dizer. Ele disse não saber o que passa na cabeça do presidente da República para expor esse atrito e que quer “paz”.

Na terça (8), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) tornou pública pela primeira vez a insatisfação com o presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE), e alimentou a crise interna na legenda. Na saída do Palácio do Alvorada nesta terça-feira (8), Bolsonaro disse a um apoiador do Recife que gravava um vídeo ao seu lado que o político pernambucano está “queimado para caramba” – uma referência à investigação sobre supostas candidaturas laranjas do partido – e pediu para que ele esqueça o PSL.

O registro foi flagrado em uma transmissão ao vivo do canal no YouTube “Cafezinho com pimenta”, que registra as interações do presidente com as pessoas que ficam na saída do Alvorada. Depois de fazer a declaração, o presidente disse que para o apoiador não postar o vídeo.

Aos 5 minutos da transmissão, o apoiador recifense consegue a atenção de Bolsonaro e se apresenta como presidente da Juventude do PSL. Antes mesmo do jovem prosseguir, Bolsonaro falou ao pé do ouvido do apoiador, captado pelo vídeo, para esquecer o PSL. “Esquece o PSL?”, disse, prosseguindo com um “tá ok?”.

Apesar do apelo de Bolsonaro, o jovem insiste ao bradar: “Eu, Bolsonaro e Bivar juntos por um novo Recife”. Logo em seguida, Bolsonaro diz: “Cara, não divulga isso, não”. Uma apoiadora reforça o apelo e fala para o jovem apagar o registro. A transmissão ao vivo, porém, continua a registrar todo a cena.

Veja o vídeo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *