Crivella grava vídeo mentiroso sobre PSOL e Paes; Freixo responde: “Reza para não ser preso”

O prefeito do Rio fez insinuações contra o partido, citando até mesmo o episódio da facada contra Bolsonaro, e deve ser processado

Por Lucas Rocha
email sharing button

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), difundiu nesta quinta-feira (19) um vídeo em que aparece ao lado do deputado federal Otoni de Paula (PSC) difundindo mentiras contra o seu adversário Eduardo Paes (DEM) e relacionando o PSOL com a pedofilia.

“Tem um inimigo que queria acabar com o Bolsonaro, se pudessem davam outra facada, que é o PSOL. O PSOL está com o Eduardo Paes. O PSOL, dizem vai tomar a Secretaria de Educação. Agora, você imagina, pedofilia nas escolas?”, diz o prefeito em trecho do vídeo.

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) fez uma live rechaçando a declaração do prefeito e anunciando que o partido tomará as medidas legais cabíveis contra o bispo.

“Debata a cidade. Você não consegue porque a população odeia você. Aí você faz um vídeo com o decadente Otoni de Paula. Eu quero dizer para vocês que vocês estão sendo processados. O PSOL está entrando com um processo contra vocês. Vocês fizeram um vídeo criminoso”, disse o parlamentar.

“Pega a usa fé e reza para não ser preso. O que você fez no Rio de Janeiro é criminoso. Você age de forma criminosa. Como você grava um vídeo dizendo que vamos assumir secretaria e, pior, diz que isso tem a ver com pedofilia? Que moral você tem? Você vai ser processado. Você e esse decadente amigo seu. Você vai tomar uma surra nas urnas”, completou.

No twitter ele ainda acrescentou a seguinte mensagem: “Crivella é o esgoto das fake news. O PSOL vai processá-lo pelas mentiras que disse. Crivella é o pior prefeito da história do Rio de Janeiro. É um ser medíocre e mentiroso. Vai sair pelas pelas portas do fundo e processado”.

Fernando Haddad, o ex-ministro da Educação e candidato à presidência em 2018, também condenou a postura do prefeito do Rio. “Esse tipo de gente destrói a democracia. A justiça e a polícia deveriam ser acionadas. Fazem tudo por poder e dinheiro. Bolsonaro, seus ministros e asseclas dão asco!!”, escreveu no Twitter.

Pesquisas apontam que Crivella irá sofrer uma derrota acachapante nas urnas para Paes. O ex-prefeito tem 40 pontos percentuais de vantagem nos votos válidos segundo o Datafolha.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *