Crucificação bate recorde de público na Concha Acústica de Petrolina

A Concha Acústica de Petrolina e arredores foram palcos da encenação do maior e mais belo espetáculo sacro do sertão pernambucano ‘A Crucificação-41 anos’, nos dias 17 e 19 de abril de 2019, com mais de 5 mil expectadores lotando completamente as arquibancadas  do local.
Fotos: Guterima 
Com duas horas de encenação, o espetáculo, que foi agraciado pelos Editais “Pernambuco de Todas as Paixões”, do Governo do Estado através de Secretaria de Cultura, e da Prefeitura Municipal, mostrou uma mega produção com destaque para a sonorização, iluminação, figurinos e uma afinação perfeita dos atores com a dublagem, que é uma característica do grupo.
A encenação teve início com a exibição no telão de uma homenagem póstuma ao ator Francisco Canindé de Oliveira – o eterno Judas Iscariotes, que faleceu ano passado, com uma matéria veiculada pela TV Grande Rio, em 2001, e que contou ainda com a presença ao vivo da família, que, bastante emocionada, veio às lágrimas. Em seguida, houve a cena do Batismo-filmada em 2004, com o ator Magno Vilmar, no papel de Jesus Cristo. Ao lado da Catedral as cenas da “Tentação de Cristo”, “Convocação dos Apóstolos”, “Última Ceia” e “Agonia e Prisão”.
Já no Patamar da Entrada Principal da Igreja Catedral, foi realizada a cena do Sinédrio, com início das discussões no Templo, para em seguida, já nas laterais da Concha Acústica e no palco principal, as cenas do Fórum de Pilatos, “Caminhada para o Calvário”, “Ressurreição e Ascensão de Cristo”.
Neste 2019, destaque para o elenco que contou com Rodrigo Souza – o 11º Cristo nos 41 anos do espetáculo, além de Pablo Martinelle (Anás); Lú Dantas (Maria); Shirlene Alves da Silva (Madalena); Marleide Andrade (Verônica); Raquel Morgado (Salomé); PÂMELA MARINNI (Maria de Cleofas); VALDIR BARRETO (Pilatos); CAUBY FERNANDES (Caifás); KÁRMINE FREIRE (Judas); GILBERTO JACARÉ (Barrabás); EVERALDO RODRIGUES (Demônio e José de Arimatéia); GERALDO MESSIAS (Nicodemus); JAILSON MANGABEIRA (André e Príncipe); ROSALVO ANTONIO (Simão, o Cananeu); ERALDO RODRIGUES (Simão Pedro); LUAN MORGADO ( Tiago, filho de Alfeu); LEONARDO ANDRADE (Tiago), KÁRMINE JÚNIOR (João e Anjo), JOSEVALDO BARBOSA (Príncipe), ANDRESSA SANTOS (Emissária), além dos CENTURIÕES Marinaldo JÚNIOR, EDUARDO E ELIÊNIO, entre outros.
A CRUCIFICAÇÃO 2019, teve na Coordenação Geral LAILA TICIANE assistida por ÉRICA SANTOS, RAFAEL SILVA, RAQUEL MORGADO, ANA PAULA LEMOS e PÂMELA MARINNI. Na Direção Cênica JOSÉ GERALDO; Maquiagem KARINA MATTOS; Projeto e Design Gráfico LUCAS DE MELO; Figurinos GÍCIA MAZDA; Gravação e Edição da Dublagem JONE SILVA e na Presidência do GUTERIMA, IZAÍAS SABINO VIEIRA.
Para o Diretor Cênico, José Geraldo, “receber efusivos aplausos antes do término do espetáculo indica que prevalece a emoção e a determinação do grupo em fazer, sempre, um grandioso espetáculo. Percalços são muitos, desistir… jamais, e que 2020 a gente possa receber mais parceiros com aportes financeiros e dar continuidade a essa mega produção. A todo povo de Petrolina e Região do Grande Vale do São Francisco e turistas que nos visitaram durante a Semana Santa, só nos resta agradecer e dizer: VOLTEM SEMPRE, POIS A SEMANA SANTA EM PETROLINA JÁ É UMA REALIDADE”.
Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *