Cruzeiro se reúne com empresários e oferece Sassá e Digão ao Fluminense por Everaldo

Everaldo interessa ao Cruzeiro
Everaldo interessa ao Cruzeiro Foto: Mailson Santana/Fluminense FC / Mailson Santana/Fluminense FC
Caio Blois

O Cruzeiro não quer saber de esperar até maio para contar com Everaldo. Os mineiros preparam uma proposta “indecente” para o Fluminense para ter o atacante: a cessão em definitivo dos direitos econômicos do zagueiro Digão, além do empréstimo do atacante Sassá por dois anos.

A pessoas próximas, Everaldo já deixou clara sua intenção de ir para a equipe celeste. O time mineiro seduziu o atacante oferecendo o dobro de seu salário atual – que está em débito. Isso, inclusive, pode ajudar a convencer o Tricolor: existe a possibilidade de um “perdão” da dívida por parte do jogador para ser liberado.

O Fluminense pode exercer a opção de compra de 50% dos direitos do atacante por R$ 2 milhões junto ao Velo Clube-SP até maio. Além disso, precisa negociar um novo contrato para mantê-lo. A dívida do Tricolor com Everaldo é de três meses de salário na CLT. O atacante não possui direitos de imagem.

Nesta quarta-feira, os representantes do jogador se reuniram novamente com o Cruzeiro. Essa parte da negociação está bem encaminhada.

Sem dinheiro, o Flu poderia aceitar o negócio pela viabilidade financeira. Uma possibilidade não descartada pelas partes é o Cruzeiro arcar com os vencimentos de Sassá, não necessariamente durante os 24 meses do contrato de empréstimo. Restaria o acerto com Digão, que nunca escondeu sua vontade de permanecer no clube que o revelou. Um acerto com o zagueiro seria necessário, mas não é visto como obstáculo pelos tricolores.

Presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá admitiu a negociação e a reunião, mas preferiu não se posicionar sobre o negócio “em respeito ao Tricolor”. As duas equipes mantém boa relação. Procurado pela reportagem, ele se resumiu a dizer que não havia nada fechado.

Sassá e Bruno Silva em treino do Botafogo
Sassá e Bruno Silva em treino do Botafogo Foto: Vitor Silva

Sassá é um desejo antigo do Tricolor, que o sondou em outubro do ano passado. Sabendo do interesse, a equipe celeste aproveitou para abrir o caminho. O atacante já teria entrado em contato com antigos companheiros, como Bruno Silva, para avisar do interesse. Os dois atletas atuaram juntos no Botafogo e no próprio Cruzeiro, e mantém grande amizade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *