Curaçá recebe nova ambulância do Samu

y

Chegou na tarde dessa quinta-feira (7), a Curaçá, a nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que é resultado de parceria entre os Governos Estadual e Federal. O veículo foi recebido ontem, em Juazeiro, durante cerimônia com o Secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, pela Secretária de Saúde de Curaçá, Tamires Brandão, o Coordenador do Samu, Robério Costa e o Condutor Socorrista, Wanderley Andrade.

Robério Costa ressaltou que a nova ambulância proporcionará maior suporte para atendimento da população. “Tínhamos só um automóvel para atendimento de urgência. Quando havia necessidade de se fazer manutenção, o Município ficava descoberto. Agora, teremos uma ambulância reserva, que é um suporte a mais”.

“É de extrema importância contar com mais um transporte para atendimento, pois poderemos prestar uma melhor assistência à nossa população, da Sede e Interior, em caso de emergência”, comentou Tamires Brandão.

O Samu é um componente da Política Nacional de Atenção às Urgências, que existe desde 2003 e visa proporcionar proteção às pessoas, garantindo qualidade no atendimento prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “É importante a gente lembrar à população que o Samu funciona durante as 24h por dia, todos os dias da semana. O serviço é solicitado por meio do número 192”, informou Robério Costa. Além no Município de Curaçá, as cidades de Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Sento Sé, Pilão Arcado, Remanso, Canudos, Sobradinho e Uauá também foram beneficiadas com novas ambulâncias do Samu.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Curaçá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *