Dalmir Pedra chama candidato de Isaac de ‘boneco’, e diz que Lula foi usado em ato de pré-lançamento

Ação Popular (AP)

Os pré-candidatos a prefeito de Juazeiro, Roberto Carlos (PDT) e Dalmir Pedra (PP) estiveram na tarde desta segunda-feira no programa revista da Cidade, apresentado por Valtermário Pimentel quando falaram da preocupação do governador Rui Costa sobre o andamento da política local. “O Governador nos convidou para conversar sobre a campanha de Juazeiro em sua casa na capital baiana. Ele mostrou que não está satisfeito com o grupo comandado pelo prefeito de Juazeiro (…) Se mostrou muito preocupado com determinadas atitudes, inclusive com a possibilidade de perder as eleições em Juazeiro”, informou  Dalmir Pedra.

roberto carlos e dalmir pedra
Encontro entre PSB, PP e PDT

Ele ainda afirmou que passaram a manhã na residência do Governador. “Durante a conversa, o deputado Roberto Carlos falou para o Governador que só iria colocar a sua candidatura de prefeito caso contasse com os apoios do PP e PT, então ele nos pediu que conversasse conosco para viabilizar esse projeto”. Dalmir disse ainda que “o PT ficou chateado em Juazeiro e na Bahia com determinadas decisões do prefeito Isaac Carvalho, e com isso ninguém do PT foi para o pré-lançamento do candidato de Isaac (…) Esse grupo usou Lula no dia do evento, pois o mesmo foi enganado por não saber o que estava acontecendo,” disparou.

Dalmir se mostrou chateado com a escolha do pré-candidato de Isaac, Paulo Bomfim (PCdoB). “Juazeiro não aceita mais prepotência, inclusive em colocar um boneco que nunca participou do processo político. Qual o palanque que esta pessoa fez parte?”, esbravejou. Ele afirmou que os entendimentos para a formação de uma chapa estão bem adiantados. “As conversas com o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação e com o deputo federal, Josias Gomes estão bons”. Ele disse ainda que como pré-candidato pelo PP “abre mão da candidatura para engrossar o caldo”.

Sobre a possibilidade de o Governador Rui Costa está usando os dois postulantes para tentar eleger o pré-candidato de Isaac, Pedra afirmou que “não acredita que o governador esteja passando a rasteira em Roberto Carlos quando fez o convite. Na verdade eu vi Rui Costa bastante insatisfeito com que está acontecendo em Juazeiro”.

Para o deputado Roberto Carlos, a insatisfação do PT baiano é grande com que vem acontecendo em Juazeiro. “Um dos problemas está relacionado a invasão de divisa quando o prefeito colocou candidatos em outras cidades até mesmo para confrontar o próprio PT. Estamos trabalhando com o objetivo de formar um chapão contando com os apoios do PDT, PP, PSB, PT e outros partidos”, concluiu.

Fica aqui a espaço aberto para o grupo liderado pelo prefeito Isaac Carvalho rebater tais argumentações.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *