Danilo Cabral cobra de Temer recursos para a conclusão da Adutora do Agreste

O deputado Danilo Cabral (PSB) cobrou do governo Michel Temer nesta terça-feira (12) a liberação de recursos para a conclusão da Adutora do Agreste, obra que se arrasta a passo de cágado porque o Ministério da Integração praticamente interrompeu o fluxo da caixa que permitiria que ela fosse concluída no final deste ano.

O parlamentar falou também sobre a barragem de Jucazinho, localizada em Surubim, que se encontra totalmente seca por falta de chuvas e exigindo reparos.

Ele disse que o Ministério Público Federal recomendou ao Dnocs, autarquia vinculada ao Ministério da Integração, que seja dada a máxima celeridade à recuperação da estrutura física da represa, que corre risco de rompimento.

“Além da profunda e persistente seca que vitima a população da região, há diversas fissuras encontradas no paramento de montante. E não há sinalização por parte do governo federal de que serão retomadas as obras necessárias à adequação da barragem”, disse o deputado pernambucano.

Segundo ele, quando o presidente Michel Temer esteve em Pernambuco, em dezembro do ano passado, assinou a ordem de serviço para o início das obras de recuperação da barragem, porém até a presente data o processo licitatório não foi iniciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *