Datafolha: Congresso desmoralizado

Pesquisa do Datafolha divulgada ontem (6) pela Folha de São Paulo revela que 60% dos brasileiros consideram “ruim ou péssimo” o desempenho dos 513 deputados federais e 81 senadores.

Já a aprovação ao trabalho dos congressistas é de apenas 5%, o percentual mais baixo da série histórica iniciada em 2003.

Nos dois últimos levantamentos do Datafolha sobre o Congresso – em dezembro de 2016 e em abril de 2017 – a reprovação já havia sido recorde – com 58% de rejeição e apenas 7% de aprovação.

A única vez em que o Datafolha apontou uma avaliação positiva do Congresso nos últimos 25 anos foi com Lula na Presidência da República em dezembro de 2003.

A pesquisa mostra detalhes quem reprova o trabalho do Congresso: os mais ricos (74%), os com ensino superior (75%), os eleitores do presidenciável Jair Bolsonaro (68%) e os que reprovam a gestão de Michel Temer (69%).

Já a avaliação um pouco menos negativa foi feita pelos que têm o ensino fundamental (52%), os de religião evangélica pentecostal (51%), os que têm o PMDB como partido de preferência (42%) e os que avaliam positivamente o governo Temer (37%).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *