DEM está atrás de deputados para compensar as perdas dos últimos 10 anos

O Partido Democratas (DEM) não se deu por vencido por não ter conseguido levar para os seus quadro o senador Fernando Bezerra, o ministro Fernando Filho (Minas e Energia) e o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.

O partido continua em busca de parlamentares para compensar, mesmo que parcialmente, os 37 que perdeu de 2007 para cá. Está negociando a entrada de 12 dissidentes do PSB, entre os quais Marinaldo Rosendo (PE), para reforçar sua bancada de 29 parlamentares.

A filiação do senador Fernando Bezerra Coelho ao PMDB foi definida pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), como uma “facada nas costas” do Democratas. Ele culpou por isto o presidente Michel Temer e os ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha.

Porém, em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, o presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (RR), disse que Maia “está mal informado” e que seu partido não está “assediando” ninguém.

Já o PSD do ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Comunicações) foi o partido que mais recebeu deputados desde 2007, a maioria dos quais egressos do DEM, entre eles o pernambucano André de Paula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *