Demissão assustadora na Globo

Nenhuma explicação teria sido dada para a sua saída do canal.

Por O Dia

Lito Cavalcanti

Lito Cavalcanti – Reprodução

Um dos mais antigos comentaristas do SporTV, Lito Cavalcanti se despediu nesta semana da emissora da Globosat. Depois de 24 anos, ele foi comunicado que não permaneceria no grupo Globo. Ele estava no canal há 24 anos. Apesar de ter ficado “em choque”, o comentarista se disse tranquilo.

Lito Cavalcanti – Reprodução

“Foi uma coisa que não surpreendeu. Minha geração de jornalismo e também de TV estavam em cargos altos, pessoas muito competentes, no auge da carreira, claro que é uma avaliação que entra no afetivo, amigos de 40/50 anos. Cada vez que eu chegava, via uma cadeira vazia. Novos ventos que vão soprando por lá. Nova administração”, disse em entrevista ao portal “UOL”.

O comentarista revelou que nenhuma explicação foi dada para a sua saída do canal. Lito chegou a perguntar se havia feito algo errado, porém, recebeu a resposta que não tinha cometido nenhum equívoco: “muito pelo contrário”.

“É um pedaço grande da vida. É uma coisa que tinha muito prazer em fazer. Muito orgulho de ter feito. Eu e Sergio Mauricio, a gente influenciou positivamente os caminhos da transmissão de esporte a motor no Brasil. Qualidade aqui, sem menor falsa modéstia. Nós influenciamos isso. Tenho muito orgulho disso. Gosto de pensar isso. A gente trouxe uma maneira bem legal, bem clara de explicar automobilismo, marcou nosso trabalho de mostrar, fazer o público enxergar além do que o olho vê. Coragem de falar que fulano lá atrás é bom apesar de algumas pessoas dizerem que um piloto é um desastre. Não estou me referindo a outros profissionais, público em geral”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *