Depois de cinco meses, Cristiano Santos sai da UTI

Larissa Rodrigues

cristiano santos
Cristiano (lado esquerdo da foto) está há quase seis meses no Hospital Esperança e teve sua primeira alta da UTI nesta segunda-feira
O vendedor Cristiano Santos, 40 anos, internado no Hospital Esperança há quase seis meses, recebeu alta da UTI nesta segunda-feira (29). Ele foi diagnosticado com Síndrome de Guillain-Barré, doença autoimune que faz os anticorpos destruirem a mielina dos nervos. Cristiano teve a história de amor com o jornalista Miguel Rios, 47, publicada no último domingo peloDiario de Pernambuco, no Dia Internacional do Orgulho LGBT.

De acordo com Miguel Rios, os médicos decidiram instalar Cristiano no quarto porque ele está conseguindo respirar melhor sem auxílio da máquina de respiração. “Ele consegue puxar o ar sozinho e só à noite é colocado um reforço para que os exercícios respiratórios não o deixem cansado. Além disso, a UTI oferece risco de infecção”, informou Miguel.

Nos quase seis meses de internação, Cristiano Santos nunca havia sido liberado da UTI, onde está desde 12 de janeiro deste ano. A mudança é considerada uma vitória pelo companheiro de Cristiano. “Agora sou acompanhante dele, posso dormir no hospital e a família pode entrar a qualquer momento”, comentou Miguel.

A história de amor de 17 anos de Cristiano e Miguel vem mobilizando as redes sociais. Miguel posta frequentemente histórias vivenciadas na UTI da unidade e atualiza os seguidores com notícias sobre o companheiro, o que tem atraído a fé a e a solidariedade de pessoas de diversos locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *