Depois de muitos anos, Casa Nova volta a comemorar desfile cívico

 

Da Redação

Todo o Brasil comemorou o dia da Independência, promovendo o hasteamento das bandeiras, desfiles de bandas, fanfarras e de tropas militares. Na cidade de Casa Nova, norte da Bahia, não foi diferente. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o tradicional ato cívico na manha deste domingo (08), resgatando as tradições populares.

Na manhã de ontem, o prefeito Wilson Cota (PMDB), Major da Polícia Militar de Casa Nova (25ª CIPM), Carlos Alberto Ferreira Andrade, e o 2º tenente da Marinha do Brasil estabelecida em Juazeiro, Claudio Luiz da Conceição, hastearam as bandeiras do Brasil, Estado e Município, respectivamente.

Com o tema: “Brasil, Herança de um Povo”, as equipes do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Militar, Capítulo Casa Nova da Ordem DeMolay (Maçonaria Casa Nova), bandas e fanfarras de Casa Nova, Juazeiro e Petrolina, desfilaram pelas principais vias da cidade, encerrando na Praça Gilson Viana, em frente à prefeitura municipal. Os estudantes das principais escolas do município prestigiaram o que há muitos anos não se via no município.

O prefeito Wilson Cota destacou a importância da data comemorativa. “Um momento marcante na história de nosso país, em especial o povo da nossa cidade, os filhos brasileiros tem que conhecer e saber a historia de sua pátria. É a forma de enriquecer culturalmente nosso povo”, ressaltou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *