Depois do atendimento médico, Sento Sé explode com casos de coronavírus

Da Redação

A Prefeitura Municipal de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Saúde,  apresentou um novo Boletim confirmando mais cinco casos de Covid-19 por meio de teste rápido.

Ainda segundo a administração municipal, todos os pacientes que testaram positivo são da Sede e encontram-se em isolamento, sendo monitorados e sob os cuidados da SMS. Do total geral de casos, apenas um está em tratamento em Unidade Hospitalar.

Preocupação da população

O clima na cidade é de medo. Até jovens demonstram preocupações  em ficar na cidade, preferindo isolamento em roças ou fazendas de amigos e parentes. devido a falta de conhecido, ou de informações, ainda está havendo aglomerações na cidade com o funcionamento do comércio, clinicas, consultórios odontológicos, lojas de material de construção, farmácias, padarias, igrejas evangélicas e católica, etc. A única restrição apresentada pela administração Ana Passos (PSD), foi com relação a um decreto restringindo atividades de vendedores viajantes e bares. Já nos restaurantes, o atendimento está sendo limitado com três clientes a cada momento. Em cada canto do município cresce a revolta popular contra a administração municipal por não evitar que o caos chegasse ao município.

O transporte de passageiros para Juazeiro, Sobradinho e Petrolina está proibido, já o clandestino está funcionando diariamente saindo em plena madrugada.

Para um município de grande dimensão geográfica como Sento Sé, existe apenas uma barreira sanitária colocada pela administração municipal. Ela está localizada na estrada de acesso à cidade, sentido povoado de Itapera, a 7km de distância da sede. Em outros lugares, os moradores estão desguarnecidos, fazendo barreiras por conta própria.

A reportagem recebeu a informação extra-oficial de que no Hospital Municipal tem 8 respirares artificiais. Até o momento a quantidade é suficiente para o número de infectados que possa precisar. Ainda assim, já ha indícios de que a maioria dos infectados estava trabalhando no Parque Eólico, no município vizinho de Umburanas, numa longa área de terra que se estende também pelo município de Sento Sé.

Na sede do município, precisamente na rua Tenente Mário Alves, bairro Bela Vista (atrás do Estádio Municipal), tem o maior índice de infectados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *