Deputado foi infiltrado por Bolsonaro em reunião do PSL de apoiadores de Waldir

Presidente já sabia do conteúdo da reunião antes do áudio do líder do partido na Câmara dizendo que iria “implodir” o governo ser divulgado pela imprensa

Foto: Reila Maria/Câmara dos Deputados
Por Redacão

Conspiração, agente infiltrado, gravações, traições. Parece até trama de filme, mas essa é a realidade dos bastidores do PSL. Um áudio onde o Delegado Waldir (PSL-GO) afirma que vai implodir o presidente da República surgiu na imprensa na tarde desta quinta-feira (17). O autor da gravação, segundo o deputado Carlos Jordy (PSL-RJ), teria sido o também deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), aquele que quebrou a placa de Marielle Franco e que atacou o jornalista Guga Noblat.

Carlos Jordy

@carlosjordy

Muitos estavam atacando meu amigo @danielPMERJ por ter assinado a lista do Waldir e a nossa do @BolsonaroSP. Daniel estava infiltrado e descobriu o acordo espúrio para prejudicar o Presidente e o acordão de fusão do PSL e DEM.

1.828 pessoas estão falando sobre isso

Daniel assinou as duas listas de apoio para a liderança do PSL na Câmara. Uma defendia a permanência do Delegado Waldir e outra pedia para que Eduardo Bolsonaro assumisse o cargo. Porém, isso não foi feito por engano pelo parlamentar. Foi uma ação orquestrada. Silveira esteve na reunião onde Waldir fez as ameaças de implodir o governo e ele mesmo gravou a conversa para mostrar ao presidente da República que correligionários estavam conspirando contra ele.

Bolsonaro ouviu a gravação antes que ela chegasse na imprensa. O vazamento para os jornalista também foi articulado para expor o Delegado Waldir, que passa a ser visto como um conspirador para a base de apoio do presidente.

Ouça os áudios que causaram a nova crise no PSL.

Tocador de áudio

Tocador de áudio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *