Deputado propõe pagamento de cachê emergencial de R$ 600 a músicos baianos

Auxílio seria pago, inicialmente, por 90 dias, durante o período de restrição a aglomerações por causa da pandemia do novo coronavírus

Redação
Foto: Matheus Morais/bahia.ba
Foto: Matheus Morais/bahia.ba

O deputado estadual Niltinho (PP) propôs o pagamento de cachê emergencial, no valor de R$ 600, para músicos baianos. O auxílio seria pago, inicialmente, por 90 dias, durante o período de restrição a aglomerações por causa da pandemia do novo coronavírus.

No entendimento do parlamentar, os músicos são uma das categorias mais afetadas pelos efeitos da pandemia, e devem ser uma das últimas categorias a retomarem suas atividades plenamente. Exemplo disso foi o cancelamento dos festejos de São João, para que fosse respeito o distanciamento social. Com isso, a renda dos músicos ficou comprometida.

“Por serem autônomos e não contarem com seguro-desemprego, nem poderem se beneficiar de outras proteções usadas pelos trabalhadores formais nessa crise – como FGTS, aviso prévio, afastamento médico ou auxílio-doença -, eles ficaram deixados à própria sorte”, observou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *