Deputado Roberto Carlos é o segundo entre os mais faltosos na Assembleia Legislativa

roberto-carlos-gigante2

Gysele Gonçalves

O deputado Roberto Carlos, com base eleitoral em Juazeiro e no Vale do São Francisco e que apoia o governo Wagner, é o segundo mais faltoso nas sessões da Assembleia Legislativa da Bahia com 22 faltas. O campeão em falta até agora é Ângelo Coronel (PSD). Ele teve 29 ausências, mas, oficialmente, está com 23 já que apresentou atestado médico.

relação de faltosos

O regimento interno da Casa diz que se o deputado faltar a mais de um terço das sessões do ano perde o direito ao mandato. Já houve caso de ameaça (leia abaixo). Se a soma fosse feita hoje, nenhum dos 63 parlamentares perderia a cadeira, mas alguns chegaram perto disso. Contudo, apresentaram justificativas.

Em entrevista ao jornal, o presidente da Assembleia Marcelo Nilo, colega de partido de Roberto, afirmou que o índice de presença está muito bom. Talvez seja o melhor do País. “Eles são autônomos, não posso obrigá-los a não faltar. Corto o ponto em sessão de votação. E só abono faltas com atestado médico ou viagem ao exterior a serviço da Assembleia. Se for para Brasília, não abono”, diz.

relação faltosos2

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *