Deputados Petistas evitam polêmica sobre candidatura própria em Juazeiro

Fátima Nunes
Fátima Nunes

Thalita Bezerra – Ação Popular

Diante da polêmica sobre a candidatura de Joseph Bandeira (PT), deputados evitaram expressar as suas opiniões já que a candidatura está ameaçada na Justiça Eleitoral por conta de um pedido de impugnação e da informação de que consta em lista de inelegíveis. Para a Deputada Estadual Fátima Nunes (PT), não há nada que não se resolva, pois o interesse é ganhar as eleições e continuar fazendo uma boa gestão.

“Nós sabemos da força, trabalho e capacidade que o nosso companheiro Joseph tem, acredito que daqui ha alguns dias uma luz vai brilhar nesse caminho para agente encontrar uma solução definitiva. É claro que é justa a razão de Bandeira, entendendo que a Bahia é grande, os partidos da base aliada são muitos, mas há de se encontrar um caminho para que todos fiquem confortáveis, satisfeitos e ajam na política”.

Zézéu Ribeiro
Zézéu Ribeiro

Já o Deputado Federal Zézéu Ribeiro (PT), afirmou que em relação a esse impasse que vem acontecendo foi encaminhado mal o processo em Juazeiro e em outros lugares também. “O que aconteceu foi um processo de intervenção do próprio município, em alguns locais agente tem diretório instalado e temos que trabalhar para ganhar politicamente as posições, temos um projeto nacional, estadual, mas temos também os projetos municipais, então não podemos tomar decisões pelos belos olhos de a, b ou c”.

Enquanto a direção estadual demonstra falta de pulso para resolver o problema de uma vez por todas, cresce a expectativa de uma parte do povo que acompanha Joseph. “O que está existindo é a falta de responsabilidade da direção estadual do PT para com Joseph e com Isaac, porque de um lado a direção estadual diz que é a favor da reeleição do prefeito mas não toma uma decisão sobre o outro lado. O pior que o governador Wagner que alimentou toda essa ilusão está calado. Se até o próximo dia 15 as coisas não forem resolvidas vai terminar prevalecendo a candidatura de Bandeira”, analisa o comerciante Emanuel de Freitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *