Detentos fogem de hospital de custódia em Itamaracá

Dos oito presos que fugiram apenas um foi recapturado

Os detentos fugiram por um buraco aberto no muro do HCTP / Foto: Divulgação/Sindasp

Os detentos fugiram por um buraco aberto no muro do HCTP
Foto: Divulgação/Sindasp

Oito presos fugiram durante a madrugada desta segunda-feira (12) do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), localizado na Ilha de Itamaracá, Região Metropolitana do Recife.

De acordo com o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (Sindasp), a fuga ocorreu às 3h da madrugada. O chaveiro e o auxiliar de chaveiro foram amarrados com tecidos e os detentos fugiram por um buraco no muro do HCTP. Um presidiário identificado por André Caetano da Silva foi recapturado. Já Adriano Lima Araújo, Vando Correia da Silva, Daniel Torres Marques, Bename Barbosa da Conceição, Dagner Max Bandeira Leite, Jefferson Arlan da Silva Souza e Djanaamey Araja Alves de Almeida, continuam foragidos.

Nota Oficial

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou por meio de nota que a Polícia Militar (PM) foi acionada e que uma sindicância será aberta para apurar as circunstâncias em que o fato ocorreu. Leia na íntegra:

“A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que, na madrugada desta segunda (12/02), foi registrada a fuga de sete pessoas privadas de liberdade do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Itamaracá. A Seres acionou o Centro Integrado de Operações e Defesa Social (CIODS/PM) e abrirá sindicância a fim de apurar as circunstâncias em que o fato ocorreu.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *