Devido a crise, mais de 200 pessoas serão demitidas em Afrânio

Da Redação

O prefeito de Afrânio, Rafael Cavalcanti (PMDB), reuniu o quadro de comissionados para falar sobre o momento delicado que atravessam os municípios e comunicou a exoneração de mais de 200 profissionais, inclusive secretários, nos meses de novembro e dezembro. O prefeito alegou a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Sobre o cenário econômico, ele afirmou que a crise afeta todo o país e está prejudicando a administração pública municipal. Depois da decisão, o prefeito seguiu ontem (16) para o Recife e de lá seguirá para Brasília, aonde irá se juntar a outros prefeitos do Estado para uma reunião com a bancada pernambucana.

Rafael disse ainda que é preciso “unir forças para conseguir do Governo Federal, apoio financeiro para os Municípios, que é o ente federativo que está mais próximo das pessoas e de suas necessidades básicas, sob pena das gestões municipais serem cada vez mais inviabilizadas”.

Na ocasião, ele se emocionou e agradeceu a todos pela compreensão que o levou a tomar essa medida nos dois últimos meses do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *