Dezembro Vermelho conscientiza sobre tratamento e prevenção ao HIV/AIDS

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria da Saúde/SESAU, promove na primeira semana do mês de dezembro, um calendário de mobilizações sobre a prevenção ao vírus HIV-AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis. As ações se somam a uma grande campanha nacional sobre a importância da prevenção dessas doenças, o Dezembro Vermelho. O período foi escolhido pelo Ministério da Saúde em razão do Dia Mundial contra a Aids, celebrado no mundo inteiro em 1º de dezembro.

Nos últimos 30 anos de enfrentamento à doença, muito ainda precisa ser feito para reduzir a transmissão do vírus (HIV) causador da Aids. Por isso, a prevenção deve ser vista como a combinação de diversas estratégias. A programação inclui atividades de educação em saúde, que começam neste domingo (1), com ação na Orla Nova da cidade e distribuição de panfletos e preservativos. As ações seguem até o dia seis de dezembro em vários pontos da cidade, incluindo oficinas de formação para médicos e enfermeiros do município.

Programação:

1º/12

Evento na Orla Nova com minitrio elétrico. Haverá ainda distribuição de panfletos e preservativos nos principais pontos turísticos da orla. Local: Vaporzinho, 9h

02 a 06/12

Panfletagem e distribuição de preservativos nos sinais de trânsito

03/12

Visita técnica ao Hospital Materno Infantil de Juazeiro

04 e 06/12

Oficina de formação com profissionais médicos e enfermeiros da Atenção Básica. Local: Centro de Saúde 03

05/12

Ação educativa com psicólogos e assistentes sociais. Local: Centro de Saúde 03

Ascom/SESAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *