Dia da Criança é comemorado em Curaçá

Na tarde desse sábado (12), a Prefeitura Municipal de Curaçá realizou o Projeto ‘Dia da Criança’, com a temática: ‘Criança Feliz, um pequeno gesto, um grande sorriso’. O Evento, que aconteceu na Praça de Eventos do Município, é resultado da parceria entre as Secretarias Municipais de Ação Social e Educação, Cultura e Desporto, com o apoio das equipes do Centro de Referência e Assistência Social (CREAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Com o objetivo de proporcionar às crianças momentos de diversão e descontração, foram elaboradas diversas atividades de entretenimento, lazer e inserção social durante todo o evento. Também foram realizadas diversas brincadeiras como: corrida de saco, corrida de obstáculos e brincadeiras de roda. Também houve muita diversão com a dupla cover dos palhaços Patati e Patatá, além da cama-elástica e dos brinquedos infláveis, como pula-pula, safári e escorregador de bolinhas. Os custos com brinquedos alugados e doces distribuídos foram de R$ 8.863,20, conforme projeto do Evento, além dos custos adicionais como carro de som, som, animadores. Tudo investido para a alegria das crianças, de acordo com os organizadores. “Estou gostando muito, pois meu filho gosta de brincar nos pula-pulas e na cama elástica.” comentou Nathalia Almeida, mãe de Lucas Gabriel, de 5 anos de idade, que mora no Bairro Salvador Pereira Lima. Cerca de duas mil crianças da Cidade e do Perímetro Irrigado de Pedra Branca participaram do Projeto ‘Dia da Criança’.

Ainda durante o Evento, houve apresentação musical do Agente de Cultura, Fernando Ferreira e do Grupo de Capoeira Redimidos. Foram distribuídos: picolés, refrigerante, pipocas, pirulitos e brindes para crianças que participavam das brincadeiras. “Nossas expectativas foram atendidas, pois vimos muitas crianças com o sorriso largo no rosto. Estamos felizes também por conta da interação das crianças da Sede e Interior brincando, isso é gratificante para nossa equipe”, comentou Eleuzina Rodrigues, que representou Jussara Brandão, Secretária de Ação Social, e justificou a ausência da Secretária que viajou para um compromisso. Estiveram presentes na comemoração, o Vice-Prefeito, Rogério Bahia, a Secretária de Educação, Elaine Franco, o Secretário de Administração e Finanças, Jaironilton Dantas; o Secretário de Governo, Josemário Brandão e o Vereador Wanderley Loureiro. A Samu e a Policia Militar estavam de prontidão para garantir a segurança.

O Projeto, que também foi realizado no Distrito de Riacho Seco, teve apoio das Secretarias Municipais e do Comércio local.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Curaçá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *