Dia dos professores é comemorado com momento festivo em Juazeiro

Dia dos professores é comemorado com momento festivo em Juazeiro

Thalita Bezerra/Ação Popular

Em comemoração ao Dia do Professor, a APLB Sindicato realizou nesta manhã (15) uma bela homenagem aos docentes de Juazeiro. O momento festivo, que aconteceu no ginásio do Colégio Paulo VI, contou com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC) e ofereceu aos presentes um café da manhã, apresentação de dança, sorteio de brindes, terapias corporais, e muita música.

De acordo com o diretor regional do sindicato, Antônio Carlos Souza, a categoria tem muitas conquistas para festejar. “Nós professores temos muito que comemorar, são muito os avanços alcançados na nossa área, a exemplo, da aprovação dos 75% dos royalties do petróleo para a educação, além disso, já estamos buscando a aprovação do plano de educação, entre outros. No município avançamos nas eleições diretas para gestores, na certificação pedagógica para os gestores e na infraestruturas das escolas, onde temos salas climatizadas, uma frota de ônibus escolar e inúmeras creches, e isso nos dá melhores condições de trabalho”, ressaltou o diretor.

Como forma de garantir o lazer dos profissionais da área de educação, Antônio Carlos firmou ainda o compromisso com a categoria de construir o clube de campo. “O terreno já está comprado e estamos tentando definir outra área, amanhã (16) iremos ter uma reunião com MPF para decidir se iremos ou não administrar a ilha do Country Clube, após a decisão iremos saber de fato onde será o nosso clube”.

Embalados por músicas dançantes e animadas, os profissionais da Educação comemoraram as festividades do Dia do Professor em alto astral, em uma manhã descontraída e de confraternização, enaltecendo o trabalho de todos no fortalecimento da Educação no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *