“Diante dos problemas não vamos baixar a cabeça, vamos trabalhar”, diz Olímpio Cardoso

Olímpio Cardoso

Da Redação

Durante a V Conferência das Cidades, realizada na segunda (11), na Câmara de Vereadores de Uauá, o prefeito Olímpio Cardoso falou a respeito dos problemas que o município enfrenta em relação ao seu desenvolvimento urbano e do seu empenho em superar esses obstáculos e poder fazer uma administração municipal a altura da população uauaense.

Os grandes problemas destacados por Olímpio, para o desenvolvimento de Uauá, são a inclusão do município no CAUC e os inesperados sequestros de recursos, ainda provenientes de irregularidades da ultima gestão municipal.

“A verdade é que até hoje já foram sequestrados das contas da prefeitura cerca de 370 mil reais pelo INSS. É um absurdo isso. Um município do porte de Uauá, com uma receita pequena ter esse dinheiro retido. Trabalhamos com a boa vontade da população, dos vereadores, dos secretários, porque o momento é complicado. Mas, não vamos deixar nada a desejar”.

Olímpio diz ainda que o CAUC será liberado em julho e que aí sim Uauá vai ter grandes obras do governo federal, porque até então os convênios estão bloqueados por conta da inclusão do município na lista dos inadimplentes junto ao tesouro nacional. “Não vamos baixar a cabeça vamos trabalhar”, declara o prefeito.

Exemplo de determinação da gestão municipal foi observado na recente polêmica em torno do São João do município, que havia sido suspenso pela Justiça. A prefeitura conseguiu junto ao Tribunal de Justiça da Bahia cancelar a liminar que suspendia a festa. “Mais de 90% da população quer essa festa que é cultural, é folclórica, isso é importante. Agradeço aos que se dedicaram a manter nosso festejo, inclusive, à câmara de vereadores, mostrando que essa festa não é política é uma festa popular”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *