Direção do Sinserp preocupada com alíquota do IPJ

Redação

Há poucos dias, a direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro – Sinserp, realizou assembleia com a categoria para discutir alguns temos importantes, dentre eles o possível reajuste de uma nova alíquota do Instituto de Previdência Juazeiro (IPJ). O fato tem gerado preocupação à todos os servidores.

Luiz Alberto

“Outro pronto de pauta foi a reforma da previdência onde estamos representado pelo IPJ. Ainda assim discutimos temas específicos para os servidores onde o governo já deu a resposta relacionada a algumas secretárias.  Estamos aguardando uma reunião com a administração municipal para saber os pontos relacionados a cada conquista em um ano e cinco meses de governo”, disse o presidente do órgão, Luiz Alberto.

Ele afirmou ainda que é grande a preocupação referente a mais uma possível majoração de alíquota. “Recebemos um convite da direção do IPJ para participar de uma reunião no dia 23 de junho. Não sabemos qual o teor da pauta. Na cidade vizinha de Petrolina já aconteceu a reforma, e isso provavelmente aconteça em nossa cidade. Antes da prefeita Suzana Ramos assumir, levamos a proposta  de redução dessa cobrança absurda, esperamos que seja isso”.

Professor Arnóbio

O vice-presidente do Sinserp, Professor Arnóbio se mostrou preocupado. “O que nós queremos é que alíquota de 14% aplicada pelo governo passado, seja reduzida. Chegou ao ponto de que ninguém suporta mais outro reajuste, ainda mais para os aposentados. Estas pessoas, depois de aposentadas, precisam de remédios  e de atenção medica. Esperamos que nesta reunião seja apresentada a proposta de redução. Acredito que muitas pessoas tenham ficado depressivas por não terem condições de pagar o percentual majorado de 11% para 14%. A pessoa se aposentam com um salário miserável no valor de pouco mais de hum mil reais e ainda ser obrigado a pagar 14%, aí já é demais. Espero que a administração tenha um bom senso e acabe com este abuso que foi colocado no passado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.