Dois dias após derrota, Boulos viraliza com vídeo em que lava louça e canta “Andar com fé”

“A eleição acabou, mas a louça continua, né”, brincou Natalia Szermeta, esposa do candidato do PSOL que, apesar da derrota e da Covid-19, não se mostra abatido; assista

Por Ivan Longo
whatsapp sharing button
email sharing button

Apesar de ter sido derrotado por Bruno Covas (PSDB) na eleição para a prefeitura de São Paulo no último domingo (29), Guilherme Boulos (PSOL) não parece abatido.

Em isolamento por conta do diagnóstico de Covid-19, o psolista segue ativo nas redes sociais e vem fazendo postagens de tom positivo, celebrando sua campanha e apontando que a vitória não veio na último domingo, mas que poderá vir em outras eleições.

Nesta terça-feira (1), a coordenadora do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Natalia Szermeta, esposa de Boulos, postou um vídeo em que o candidato do PSOL aparece descontraído lavando a louça e cantando a música “Andar com fé”, de Gilberto Gil.

“A eleição acabou, mas a louça continua né, Gui”, brincou Natália, ao que Boulos responde, sorridente, cantando.

O vídeo, inicialmente postado no Instagram da esposa de Boulos, rapidamente viralizou em outras redes sociais.

Assista.

“Não é o fim”

Em transmissão ao vivo nas redes sociais na noite do último domingo (30), após a apuração que sacramentou a vitória de Bruno Covas na eleição paulistana, Boulos parabenizou seu adversário, agradeceu sua equipe e os apoios que teve ao longo da campanha e sinalizou que deve sair candidato em eleições futuras, adotando um discurso de otimismo com relação ao futuro.

“Quero agradecer em primeiro lugar às mais de 2 milhões de pessoas que apostaram numa cidade mais justa e menos desigual. Que votaram 50 com muita esperança. O recado de mais de 40% da população é claro: dá pra fazer política sem abrir mão de nossos valores”, disse Boulos ao abrir sua fala.

Para o psolista, sua derrota foi apenas eleitoral, mas o resultado nas urnas apontou, segundo ele, para uma vitória política. Todo o seu discurso foi baseando-se na ideia de que sua campanha construiu um movimento de esquerda que tende a ser inspiração Brasil afora.

“Apontamos para o futuro. O que a gente viu é que muita gente voltou a ter esperança depois de tantas perdas. Essa foi a maior conquista da nossa campanha. Perdemos a eleição, mas ninguém perdeu a vontade de lutar por esse caminho pra gente seguir nos próximos anos. Hoje não é o fim de uma caminhada, mas o começo. O começo da vitória da solidariedade sobre a indiferença”, completou o candidato, citando os mais de 2 milhões de votos que obteve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *