Drama na esquerda: antes ocupado por Everton e Vinícius Júnior, setor vira ponto fraco do Flamengo

Marlos Moreno ainda não engrenou
Marlos Moreno ainda não engrenou Foto: Agência O Globo

Uma partida foi suficiente para evidenciar aquele que pode ser o maior drama do Flamengo na volta do Brasileiro. Sem Vinícius Júnior, a esquerda mostrou-se inofensiva diante de um São Paulo bem estruturado em seu jogo defensivo — e como deve se comportar a maior ia dos adversários que vier enfrentá-lo no Maracanã. Aposta de Maurício Barbieri para este lado, Marlos decepcionou. E, diante da falta de opções, ninguém esconde mais que a esperança está em Vitinho .

A negociação, no entanto, caminha devagar. Já há um acerto com o jogador, mas o Flamengo ainda depende do CSKA, da Rússia, aceitar a oferta, com valores próximos da multa rescisória de 10 milhões de euros (R$ 45 milhões). Se concretizada, será a contratação mais cara da história do clube. Um investimento que seria evitado caso a diretoria não tivesse perdido Everton para o São Paulo.

— Precisamos eventualmente de saltos de qualidade, e o Vitinho realmente é um jogador diferenciado — admitiu o vice de futebol Ricardo Lomba à “Rádio Globo”.

Enquanto isso, o jeito é torcer para que Marlos ganhe confiança. Ele deve ter a chance de começar o clássico contra o Botafogo, amanhã, no Maracanã. Na Gávea desde janeiro, será então, pela primeira vez, titular por dois jogos seguidos.

Seus números contra o São Paulo mostram que ainda precisa evoluir. De acordo com o “Footstats”, passou zerado em chutes a gol, assistências para finalizações, lançamentos e cruzamentos certos. E foi desarmado dez vezes. Barbieri precisou improvisar Trauco na ponta. E o peruano correspondeu, com duas assistências para finalização, um lançamento e um cruzamento certos.

Cuellar e Dourado voltam

Maurício Barbieri evita lamentar as ausências em campo. Além de Vinícius Júnior, o Flamengo também não contou com Cuéllar. Este, no entanto, apenas por conta de uma suspensão. O volante deve voltar contra o Botafogo. Com isso, Rômulo retornaria ao banco de reservas:

— É difícil colocar um peso nisso. Em qualquer equipe que perde jogadores desse nível é normal demorar a encaixar. O Rômulo fez um bom jogo. O Marlos também. Mas é normal que ele demore a engrenar. Aconteceu também com o Vinícius.

Assim como Cuéllar, o atacante Henrique Dourado estará disponível para o clássico. Os dois, no entanto, já voltam pendurados. Isso porque, a expulsão no empate com o Palmeiras, antes da parada para a Copa, não anula os amarelos recebidos. A dupla recebeu o cartão vermelho de forma direta por ter se envolvido numa briga generalizada em campo.

A volta de Dourado, por sinal, vai acirrar a disputa na frente. Titular durante a maior parte do primeiro semestre devido à punição de Guerrero, ele agora tem dois concorrentes. Vale lembrar que o Ceifador chegou ao recesso em má fase, e, apesar da expulsão no fim, acompanhou o jogo contra o Palmeiras do banco. Vizeu foi o titular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *