Durante leitura de mensagem, prefeito de Uauá manda indireta para vereador da oposição

Da Redação do AP

Durante a sessão solene que abriu os trabalhos na Câmara Municipal de Uauá, nesta sexta-feira (15) para o ano de 2019, o prefeito Lindomar Dantas (PCdoB) leu a mensagem fazendo um levantamento completo sobre os dois primeiros anos de seu governo. Ele convidou o legislativo para realizar trabalho em harmonia, e ainda assim, fez algumas criticas indiretamente aos seus opositores.

“Estou convencido que cada um de nós fará seu esforço e não exitará qualquer tipo de contribuição  no entendimento desta casa buscando harmonia entre os poderes executivo e legislativo sem colocar em risco os valores da independência”, destacou. Lindomar afirmou que os dois anos foram positivos para o funcionalismo. “Olhando as páginas sociais, em alguns municípios desta região os servidores fizeram greve, enquanto que aqui não tiveram motivos porque seus direitos foram respeitados, usufruíram de suas ferias, podendo se deslocarem para diferentes lugares  de nosso país, inclusive minimizando a economia  a partir dos compromissos que nós fazemos”.

Saúde

 “Estamos fazendo uma revolução na saúde pública municipal. São muitos desafios, reestruturamos nossas unidades de saúde e asseguramos 100% da cobertura da atenção primária, além disso, encontra-se em pleno funcionamento a clinica de fisioterapia que passou de 2 para 6 fisioterapeuta e tendo equipamentos novos que ajudam a manter a saúde de nosso povo”.

Indireta para o vereador Rosevaldo

Ele aproveitou para alfinetar indiretamente o vereador Rosevaldo Loiola (PDT). “Me causou estranheza açudes, barreiros e aguardas que passaram de 20, 30 anos sem nenhuma intervenção, e o que se fizeram foi o minimo. Temos registro em nossa comunidade de grandes prejuízos na falta de investimentos corretos com o dinheiro do povo. Os quase R$ 500 mil reais da Barragem do Carro Quebrado que até hoje continua sem resposta, que durante as chuvas  houve um grande prejuízo por não ter condições de armazenar água. Eu com pouco mais de R$ 150 mil  consegui fazer 150 aguadas de altíssima relevância para a população de Uauá”. A reportagem do AP tentou ouvir a versão do vereador, pois o mesmo se recusou.

Crime ecológico

“(…) Aqui na região do Curundundum, um agricultor  perdeu quase todo o seu rebanho porque bebeu água contaminada de minério (…) Estamos aqui exprimidos entre a Caraíba Metais, Andorinha e a região de Canudos, que os antigos chamavam de Barra da Fortuna. Será que Uauá tem que sobreviver de migalhas, será que a população no campo tem que vender a propriedade por mil ou cinco mil  deixando que esses malfeitores invadam nossas terras sem deixar qualquer tipo de contrapartida como uma barragem, a construção de um hospital, uma parceria de reestruturação com o município, e outras obras que façam a diferença”. Ele pediu apoio aos vereadores. “Vocês como verdadeiros representantes do povo, me ajudem a fazer esta fiscalização (…) O nosso município é pobre e está sendo espoliado por interesses outros  pela questão da mineração, as vezes a cumplicidade das comunidades o que é ruim”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *