Eduardo Bolsonaro quer tribunal no Brasil para julgar “crimes” de Cuba

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), afirmou que o Brasil deveria sediar um tribunal para julgar supostos “crimes contra a humanidade” cometidos pelo governo cubano.

A afirmação foi feita neste sábado (8) durante a reunião da Cúpula Conservadora das Américas, evento que acontece em Foz do Iguaçu, no Paraná.

“Seria um motivo de satisfação para o Brasil, quem sabe, receber esse tribunal para julgá-los pelos crimes contra a humanidade cometidos pelo regime cubano”, disse o filho do presidente eleito.

O astrólogo e guru ideológico do futuro governo do Jair Bolsonaro, Olavo de Carvalho, também defendeu a criação de um tribunal neste sentido.

“Esses crimes têm que ser julgados, são crimes da maior gravidade. Temos que começar a investigar e punir esses crimes rapidamente”, disse.

A Cúpula Conservadora das Américas, organizada pelos deputados federais Eduardo Bolsonaro (SP) e Fernando Francischini (PR), ambos do PSL, pode ser entendida como um contraponto ao Foro de São Paulo, organização que reúne partidos e movimentos sociais de esquerda da América Latina e do Caribe.

Com informações do Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *