Eduardo Campos ‘saúda’ afago de Dilma Rousseff ao prefeito Marcio Lacerda

O governador de Pernambuco e virtual candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), avalia como “natural” os elogios da presidente Dilma Rousseff (PT) ao prefeito de Belo Horizonte, o socialista Marcio Lacerda. Numa agenda nesta quarta-feira (23) na capital mineira, a petista fez questão de definir o gestor  como “grande parceiro” e chamou a atenção de repórteres para as “boas práticas” de sua administração. A presidente participou da inauguração de uma das seis unidades municipais de educação infantil (Umeis) já construídas com o apoio do Ministério da Educação.

“Eles têm uma relação de conhecimento há muitos anos, tiveram um momento de disputa política entre o PSB e o PT (eleições de 2012), eu acho inteiramente natural, com a responsabilidade dela governar o país, que haja entendimento entre eles para o bem do povo de Belo Horizonte”, disse na manhã desta quinta-feira (24) o governador de Pernambuco após a vistoria das obras da passarela que liga o Mêtro do Recife (Metrorec) ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Imbiribeira, Zona Sul da capital. “Eu saúdo este tipo de prática política, realmente saudável. Toda vez que eu vejo isso, eu procuro praticar. Toda vez que eu vejo praticado, eu fico feliz”, completou.

O governador teve uma agenda intensa na manhã desta quinta-feira. No mesmo dia, anunciou o calendário de pagamento antecipado do 13º salário dos servidores do estado e visitou duas obras de mobilidade para a Copa do Mundo de 2014 no Recife. Ainda hoje ele participa de um lançamento de um livro na Academia Brasileira de Letras (ABL) no Rio de Janeiro. No sábado, segue para São Paulo, onde retorna na segunda-feira para um encontro de lideranças do PSB com a Rede Sustentabilidade, grupo liderado pela ex-senadora Marina Silva.

Aos jornalistas, Campos preferiu não comentar a respeito da antecipação dos debates em torno de 2014. Sobre a intesificação da agenda da presidente Dilma Rousseff em Minas Gerais, tradicional reduto do pré-candidato à Presidência e senador Aécio Neves (PSDB), o socialista disse que não tinha conhecimento de quantas vezes a petista visitou o estado. Com a agenda pública de ontem, Dilma realizou a 8º visita ao estado mineiro neste ano. Nesta quinta-feira (24), a petista anunciou uma nova visita para “completar” os investimentos no metrô de Belo Horizonte, mas sem data marcada.

Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *