Eike Batista luta para evitar a maior quebra de empresa da América Latina, diz ‘Financial Times’

O jornal britânico “Financial Times” destacou na capa da publicação a derrocada do império X do brasileiro Eike Batista. Sob o título “Magnata Batista luta para evitar maior calote da América Latina”, a reportagem detalha a dramática luta do empresário para salvar o grupo do que poderia ser considerada “a maior quebra de uma empresa da América Latina”.
Segundo a reportagem, credores e acionistas da OGX – petroleira do empresário – temem ficar sem nada depois que a empresa anunciou que está negociando a venda de seu braço de gás natural, ainda considerado “confiável”.
Os investidores estão na expectativa de que a OGX entre com um pedido de recuperação judicial, após anunciar que não chegou a um acordo com seus credores. A empresa pode ser declarada inadimplente nesta quinta-feira.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a OGX informou que ainda não entrou com pedido de recuperação judicial e que essa decisão cabe ao conselho de administração da companhia. (Agência O Globo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *