Eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina terá 2ª convocação

A Mesa de Apuração, responsável pela contagem de votos na eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR) divulgou a ata de registro de recebimentos das urnas. Segundo as informações, antes de fazer a apuração das 82 urnas destinadas à coleta dos votos da referida eleição, foi realizada uma verificação pelas folhas de votação, onde foram somadas as quantidades de votos das urnas para verificar o quórum estabelecido no Estatuto Social, que é “50% + 01 dos associados em condições de votar em primeira convocação”.

Ao fazer a contagem, a mesa verificou que, segundo a lista de votantes, deveriam ter votado 7.492 eleitores, porém só votaram 3.654, representando 48,7% dos associados devidamente habilitados para votar.

Nessas condições o presidente indicado para apurar a referida eleição após realização de conferência de todas as atas das mesas coletoras, esclareceu na presença de todos/as representantes das chapas concorrentes que não havia alcançado o quórum estatutário e, por essa razão, solicitou da Comissão Eleitoral que providenciar-se a realização da eleição em segunda votação na forma do edital de convocação bem como a incineração de todas as cédulas usadas no pleito”, diz a ata.

Uma nova eleição já está convocada para ser realizada nos dias 24 e 25 de novembro deste ano. Os candidatos serão os mesmos, assim como os critérios e normas utilizados na primeira convocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *