Elenco do Fluminense planeja vitória como presente de Dia dos Pais para Abel Braga

Abel Braga comanda treino do Fluminense antes da partida contra o Santos pelo Brasileiro
Abel Braga comanda treino do Fluminense antes da partida contra o Santos pelo Brasileiro Foto: Guilherme Pinto/Agência O Globo
Bernardo Mello

Abel Braga já se referiu mais de uma vez aos jovens jogadores do elenco do Fluminense como seus filhos. Mesmo com pouca idade, os atletas do Tricolor entendem sua cota de responsabilidade para o bem-estar do treinador, especialmente após a morte de seu filho caçula, João Pedro, no fim de julho.

O volante Marlon Freitas, que deve voltar ao time na segunda-feira, contra o Santos, após ter cumprido suspensão diante da Ponte Preta, fala de um resultado positivo no Pacaembu como a retribuição ideal para Abel após o Dia dos Pais, celebrado neste domingo. Mesmo depois da fatalidade familiar, o treinador não abandonou seu compromisso com o clube e segue mantendo a rotina normal de trabalho.

— O Abel é nosso paizão. Ele é muito forte. Perder um filho é complicado demais. Por tudo que aconteceu, esperamos dar a vitória de presente para ele na segunda-feira. Não tem motivação maior do que ele. O time conversa para se doar ao máximo — garantiu o volante, de 22 anos.

O comprometimento de Abel com o Fluminense também é citado como exemplo pelo lateral-esquerdo Marlon Xavier.

— É algo delicado. Estamos jogando por ele. Vencer seria um presente para o Abel e todos os pais tricolores — comentou o lateral, de 20 anos.

Após a tragédia, o Fluminense deixou Abel à vontade para se afastar pelo tempo que achasse necessário. Como o treinador decidiu retomar o trabalho de forma quase imediata, o clube incentivou homenagens durante os jogos, mas trata o assunto com cautela e evita recordar o tema de forma excessiva.

Abel vem seguindo a rotina normalmente, talvez se dedicando até com mais afinco ao trabalho, segundo pessoas próximas ao treinador. Ele não deixou de assistir a jogos de outros times e continua “respirando” futebol. Neste domingo, ele comanda treinamento no CT da Barra da Tijuca e depois viaja com o elenco do Fluminense para São Paulo. Embora esteja longe de casa, é possível dizer que, de certo modo, será um domingo em família para Abelão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *